PALESTRANTES

ÍTALO BELTRÃO SPOSITO

Saiba mais >

ítalo_edited.png

"A política externa dos países latino-americanos em perspectiva comparada".

Italo Beltrão Sposito é mestre e doutor em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Integração Latino-americana pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). É Professor Adjunto no Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Porto Nacional e, atualmente, Professor Visitante na Universidad de la Republica, Uruguai.
Desenvolve pesquisa na subárea de Análise de Política Externa, sendo autor do livro “Redirecionamento da Política Externa: uma análise comparativa entre os Governos Castello Branco e Fernando Collor” (2013) e tendo publicado artigos nos periódicos: DADOS – Revista de Ciências Sociais, Revista de Ciencia Política (Santiago), Brazilian Political Science Review, Mural Internacional, Leviathan – Cadernos de Pesquisa Política e Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política.

LEONARDO RITTA

Saiba mais >

WhatsApp Image 2019-09-11 at 20.55.40.jp

Leonardo Ritta é analista técnico do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalha na área de defesa de interesses da indústria gaúcha, com foco em temas relativos ao mercado externo como logística, facilitação de comércio e defesa comercial. Possui experiência em Economia do Desenvolvimento, Economia Internacional e Inteligência Comercial.

Panorama das Negociações Internacionais: perspectivas para o comércio exterior brasileiro

WAGNER FELONIUK

Saiba mais >

WhatsApp Image 2019-09-10 at 21.13.47.jp

Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande. Doutorado em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2016), Mestrado Acadêmico (2012), Especialização em Direito do Estado (2011) e Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais com láurea acadêmica (2010) na mesma instituição. Professor de Direito do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (2018-2019) e outras instituições. Editor-Executivo da Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, membro do Conselho Editorial da Revista E-Civitas, da Revista Brasileira de Direitos Humanos da Lex Magister, das editoras científicas DM e RJR.  Pesquisador dos Grupos de Pesquisa CAPES: A formação de ordens normativas no plano internacional (FURG), A metodologia jurídica na Pós-Modernidade (UFRGS), Direito e Filosofia (UFRGS) e Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e Social (IFRS). Membro da Associação Nacional de História, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, Associação Brasileira de Editores Científicos, e Membro Pesquisador do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRGS).

"Criação do STF: Tradução cultural do pensamento norte-americano ao contexto político brasileiro ".